Grêmio Maringá sofre gol no fim do jogo e perde para o Iguaçu

Por Bruno Gerhard

O Estádio Municipal Antiocho Pereira, em União da Vitória, recebeu aproximadamente 100 pessoas, na tarde deste domingo, para o jogo entre Iguaçu/Agex x Grêmio Maringá, pela 4ª rodada do Campeonato Paranaense 3ª Divisão.

Surpresa

A primeira surpresa do jogo foi a presença do jogador recém contratado pelo Grêmio Maringá, Thiago Pansani, que veio do Rio Preto de São Paulo, mas já passou por Santos e Corinthians e iniciou o jogo no banco de reservas.

Escalação

O Grêmio entrou em campo com a formação 4-4-2 e assim escalado: Mauricio/ Caio Dias, Diguinho ©, Edmar, Garça / Thiago Silva, Caio César, Henrique, Guilherme/ Weillington Sorriso e Robson.

O Jogo

Primeiro tempo

Se a diretoria esperava um jogo difícil, logo aos dez minutos do primeiro tempo isso se confirmou. Boa jogada do time do Iguaçu pela esquerda, a bola chegou para Rafael que acabou isolando, chutando a esquerda do gol do Grêmio.

A pressão em cima do juiz era forte. Há cada falta que cometia o Grêmio Maringá, seis jogadores do Iguaçu partiam para cima do árbitro. A influência maior vinha do técnico do Iguaçu, Joel Costa, que deveria dar exemplo aos seus jogadores, mas, ao invés disso, junto com os jogadores reservas, há cada marcação de falta partia para cima do assistente.

Aos 16, cobrança de falta do Iguaçu. Marcelo Paulista cobrou e o goleiro Mauricio fez bela defesa, tocando a bola para a linha de fundo com a ponta dos dedos.

A primeira boa jogada do Grêmio Maringá veio aos 20 minutos e saiu dos pés de Diguinho, em direção ao lateral Caio Dias, que cruzou para a área e Robson cabeceou por cima do gol.

Aos 32 minutos Iguaçu chegou novamente no lançamento, a zaga do grêmio parou esperando o impedimento que não foi marcado, mas o jogador do Iguaçu, cara-a-cara com o gol, chutou cruzado e pra fora.

Aos 34 Garça cobriu o escanteio, Robson cabeceou bem a bola, que bateu na zaga e tirou o goleiro da jogada, saindo muito perto do gol. Quase um gol contra do Iguaçu.

Abimael cobrou falta para o Iguaçu aos 40 minutos, o goleiro Mauricio tocou para a linha de fundo, mas não colocou força suficiente na bola que atingiu o travessão.

Ambos os times criando suas melhores jogadas em jogadas de bola parada.

Aos 47 minutos, o time de Iguaçu pediu penalti em uma falta que realmente aconteceu na área do Grêmio Maringá, mas o jogo já estava parado.

O Iguaçu foi melhor no primeiro tempo, mas o jogo permaneceu 0 x 0.

Intervalo

Em entrevista a rádio Cultura AM, Tiago Silva comentou a violência do jogo. “Estamos em uma verdadeira guerra, agora sim entramos no clima da terceira divisão.” O atacante Robson também estava revoltado com a violência da equipe do Iguaçu. “Quiseram levar no grito, na pancada.”

Do lado do Iguaçu, o jogador Odair reclamou não da violência, mas do campo. Estamos praticamente jogando fora de casa, nunca treinamos aqui. As condições do gramado não são boas.”

Na volta para o segundo tempo, o técnico Francisco Castão mudou o time. Saiu Caio César e entrou Thiago Pansani, fazendo sua estréia no Grêmio.

Segundo tempo

Vacilo da zaga maringaense aos quatro minutos, o goleiro Mauricio soltou a bola errado, a zaga foi pressionada, Diguinho perdeu a bola para Henrique do Iguaçu, que na melhor oportunidade do jogo até o momento, chutou para fora.

Aos dez, falta para o grêmio. Edmar bateu bem a bola, que tinha endereço, mas o goleiro Alexandre fez boa defesa e colocou para escanteio.

Aos 22, novo vacilo no sistema defensivo do Grêmio Maringá. No contra-ataque, o Iguaçu chegou novamente, mas o chute, de novo, foi para fora, rente a trave.

Aos 27 o centroavante Henrique recebeu a bola de Abimael, e de virada bateu cruzado, mas Mauricio estava atendo no meio do gol e segurou a bola.

Aos 29, Robson, que não estava em boas condições físicas, saiu para a entrada do atacante Adriano.

Na jogada seguinte, falta para o Grêmio Maringá. Cobrança de Garça para a área e o zagueiro Edmar, sozinho debaixo do gol, cabeceou para fora, perdendo a chance de fazer um a zero.

Aos 40, saiu o jogador Garça para a entrada de Moisés no time do Grêmio.

Aos 48 do segundo tempo, contra-ataque do Iguaçu, a bola sobrou para Carlos, pela direita, na entrada da área que bateu cruzado na saída do goleiro Maurício. A bola ainda bateu na trave direita antes entrar. GOL Do Iguaçu.

Fim De jogo

O lateral Caio Dias saiu extremamente chateado com o jogo “Não tem nem o que falar. Palhaçada. Esse campo parece uma várzea. Sem condições de jogo.”

O jogador Edmar saiu de campo visivelmente abatido Triste. Lutamos, no finalzinho tomamos um gol besta”, reclamou.

Maurício, goleiro do Grêmio, ressaltou que ainda há muito campeonato pela frente  “Sabíamos que seria um jogo difícil, mas não poderíamos ter sofrido o gol no final. Agora temos dois jogos em casa e nada está perdido. Temos também os jogos de volta, o time é bom, tem muito campeonato pela frente.”

O presidente Aurélio Almeida também comentou o resultado e colocou o time do Iguaçu como um dos melhores da chave. “O campo é ruim para os dois lados. O time do Iguaçu é um time que luta do começo ao fim. Penso que é um dos times que vai se classificar na nossa chave. Não podemos ganhar todas. É um campeonato muito difícil. Nosso time está sendo formado. No próximo domingo vão estrear mais dois ou três jogadores. Eu estou tranqüilo.”

Com a derrota o Grêmio permanece com 4 pontos e na quarta posição do grupo com um jogo a menos que o líder Andraus. O Iguaçu/agex chegou a sua primeira vitória, está com 3 pontos e uma posição atrás do Grêmio Maringá.

Veja a tabela da 3ª Divisão

Esse post foi publicado em O Esquema é rápido e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário